Por: Talles Freitas - Jornalista
O delegado Leonel Aparecido Siqueira, responsável pelas investigações de uma tentativa de roubo a um supermercado no jardim Santa Clara, em Novo Horizonte e que terminou com a morte do suspeito, realizou na última quarta-feira, dia 21, a reconstituição do crime.
A reconstituição foi requisitada pela Polícia Civil de Novo Horizonte, junto ao Instituto de Criminalística, para melhor apurar as circunstancia do ocorrido. Participaram da reconstituição o vigia e o funcionário do supermercado, que foram rendidos pelo suspeito que estava encapuzado e portando uma réplica de arma de fogo, e levados para dentro de umas sala.
A tentativa de roubo aconteceu no dia 3 de agosto, e no interior da sala, em um momento de distração do assaltante o vigia acabou entrando em luta corporal com o suspeito que acabou morrendo.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou a participação de um homem de 42 anos, que durante o assalto ficou na parte de fora do supermercado, em um Astra preto, dando cobertura.
Ainda de acordo com o delegado, o homem identificado não precisou participar da reconstituição, pois ele ficou do lado de fora e o fato aconteceu no interior do supermercado.
A segunda pessoa identificada aguarda em liberdade a conclusão das investigações, pois não houve a prisão em flagrante.