Ação reforçou com beneficiários e particulares a importância da prevenção por meio da vacina
Para fortalecer a cultura da prevenção e de promoção à Saúde e defender a importância da vacinação, a Unimed Catanduva lançou no dia 16, o seu “Dia D de Imunização", na Univacin- Clínica de Vacinas.
Os beneficiários foram recepcionados com café da manhã e receberam orientações com a enfermeira responsável pela Univacin, Maria Luiza Stuk.
“O Dia D é para alertar as pessoas sobre a importância de se vacinarem, não só as crianças, mas também adolescentes e adultos e principalmente profissionais que exercem ocupação na área da saúde. É importante sempre verificar se as carteirinhas de vacinas estão em dia”, explicou Maria Luiza.
Além das doses preconizadas pelo Programa Nacional de Imunização, a Univacin segue o calendário da SBim (Sociedade Brasileira de Imunizações) que aponta outras vacinas que a rede pública não disponibiliza. Entre as vacinas mais procuradas destacam-se a Meningite B bexero; Meningite ACWY, indicada para quem tem até 60 anos; contra a Herpes Zoster, indicada a partir de 50 anos; contra a gripe e pneumonia, indicadas para crianças, adolescentes e adultos, e outras (Dengue, HPV, Febre Amarela).
De acordo com a enfermeira, outro diferencial da vacina na rede privada, é a conjugação de várias em uma única aplicação, que não provocam reações.
A cooperada e pediatra Luciana Trassi, levou os filhos à clínica e destacou a importância da ação. “A vacinação é muito importante, e é fundamental contar com este recurso para evitar várias doenças. O grande amor que temos pelos filhos, nos leva a fazer o possível para protegê-los”.
Para o agricultor Denílson Bernardes, 38 anos – beneficiário Unimed Catanduva -, manter atualizada a carteirinha de toda família é prioridade. “Trouxe minha carteirinha, da minha esposa e filha para verificar se estão em dia. Acredito que as vacinas são a forma de proteção e por isso é necessário sempre conferir se está em dia, além de imunizar com vacinas que na rede pública não tem disponível”, disse Denílson Bernardes. A beneficiária Josefina Brussolo Scobatti, 74 anos, moradora de Pirangi, frequenta a clínica fielmente há quatro anos. “ Faço questão de ter a assistência da Univacin e indico para toda família. É um laço de confiança”
Por: Assessoria de Comunicação Unimed Catanduva