Investimentos no sistema elétrico da distribuidora nas cidades de Catanduva, Novo Horizonte, Catiguá e Novais visam à melhoria da confiabilidade e qualidade do fornecimento de energia.
A Energisa Sul-Sudeste encerrou o ano de 2017 com a conclusão de importantes obras que visam à melhoria da qualidade e confiabilidade da energia elétrica aos clientes da distribuidora de Catanduva e região. A empresa investiu em 22 obras para a troca de cabos, interligação e deslocamento de 13.371 metros de redes das cidades de Catanduva, Novo Horizonte e Catiguá. As obras de deslocamento de redes foram efetuadas em áreas muito arborizadas.
“A maior parte das ocorrências que afetam o fornecimento de energia são as quedas de galhos e de árvores sobre as redes elétricas durante temporais. Como uma ação preventiva, efetuamos em alguns pontos a mudança da rede elétrica para um local mais seguro, e executamos um plano de poda de galhos de árvores próximas às redes. Todo esse trabalho é realizado seguindo as normas ambientais dos municípios”, destaca Luiz Moreto Vicentin Junior, gerente de Construção e Manutenção da empresa.
Também foram instalados mais 12 religadores de linha no sistema elétrico dos municípios de Catanduva, Novo Horizonte e Novais. “Trata-se de um equipamento muito importante que religa automaticamente a rede quando há interferências por curtos-circuitos instantâneos provocados por raios, galhos de árvores e outros objetos que tocam na rede”, destaca Moreto.
Conforme previsto em seu Plano de Investimentos, em 2017, a Energisa Sul-Sudeste concentrou seus esforços na expansão e modernização do sistema elétrico e no aumento da capacidade da rede de distribuição para melhor atender os clientes da companhia. “Este ano de 2018 daremos continuidade aos trabalhos de modernização das subestações, ampliação da capacidade de atendimento, manutenções preventivas e na busca contínua da melhoria da prestação de serviços aos nossos clientes”, conclui o gerente.
Por: Assessoria de Comunicação Energisa