A Polícia Civil de Novo Horizonte recebeu essa semana novos armamentos, inclusive de longo alcance, como o fuzil calibre 5,56, com uma precisão de mais de 600 melhores. Além dos novos equipamentos, os policiais civis da cidade também foram capacitados para manusear e utilizar os novos armamentos.
O Fuzil 5,56 é uma arma de fogo de longo alcance, com uma precisão de mais de 600 metros de distância, podendo disparar cerca de 750 tiros por minuto.
Segundo a polícia, o objetivo é aumentar o poder de resposta no combate a criminalidade da região atendida pela Delegacia Seccional de Novo Horizonte, inclusive no enfrentamento de quadrilhas de assaltantes de banco, como aconteceu recentemente em Itajobi.
Para garantir a eficiência nas ocorrências, os investigadores de Novo Horizonte estiveram participando durante quatro dias de um curso especializado na Academia de Polícia em São José do Rio Preto, para manusear e utilizar os novos armas.
Por motivos de segurança, a quantidade de armas recebidas e os nomes dos policiais da delegacia de Novo Horizonte não foram divulgadas. Entre os participantes de Novo Horizonte, um deles conquistou o primeiro lugar pela precisão.
Foto ilustrativa