O cantor Gusttavo Lima foi condenado pela Justiça de Pará de Minas, região central do estado, a indenizar em R$ 10 mil um homem que teve o número de telefone mencionado na música "Bloqueado".
No processo ao qual a BandNews teve acesso, o autor relatou que não conseguia utilizar o próprio celular devido às ligações dos fãs do cantor sertanejo. Nos autos, o homem também anexou mais de 100 mensagens que recebeu via aplicativo sobre o hit.
A defesa do cantor argumentou que o cliente era apenas intérprete e que, neste caso, os réus deveriam ser os compositores.
Na sentença, proferida na última sexta-feira (14) pela juíza Silmara Silva Barros, a magistrada entendeu que o autor teve a privacidade violada e considerou o artista culpado por ter estimulado na própria rede social, onde é seguido por mais de 40 milhões de perfis, que os fãs ligassem para o número.
Gusttavo Lima ainda pode recorrer. Em junho deste ano, a Justiça de São Paulo condenou o cantor pelo mesmo motivo. A autora do processo, de outro DDD, foi indenizada em R$ 50 mil.