Três jogadores do Botafogo estão sendo investigados pela Polícia do Rio de Janeiro por suspeita de agressão e estupro. O clube não citou os nomes dos jogadores e informou repudiar o ocorrido.
O fato teria acontecido após a partida contra o Volta Redonda, que confirmou o retorno do Pantera para a Série B do Campeonato Brasileiro. Após o jogo a delegação do time foi para o Rio de Janeiro.
O Botafogo se pronunciou através de nota e afirmou não ter tido acesso ao boletim de ocorrência, mas repudia toda e qualquer forma de violência e assédio contra mulheres.
Segundo informações do G1 Rio de Janeiro, que teve acesso ao boletim de ocorrência, a vitima teria conhecido um dos jogadores momentos antes, numa balada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
O casal teria se dirigido a um hotel, no Santo Cristo, onde fizeram sexo consensual, de acordo com o boletim. Por volta das 4h, outros dois jogadores entraram no quarto e forçaram a vitima a ter relações com eles. Com a recusa da vítima, os suspeitos a agrediram e ofenderam.
A mulher foi levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde recebeu medicação contraceptiva. Ela também passou por exames de corpo de delito. Funcionários do hotel prestaram depoimento e as imagens das câmeras de segurança foram solicitadas.
A diretoria do Botafogo está reunida para definir o futuro dos atletas envolvidos no caso. Dois dos atletas possuem contrato mais longo. Outro tem seu contrato se encerrando nos próximos dias.